sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Diferença entre Carboidratos bons e os ruins

Os carboidratos, alimentos que contêm açúcares SIm­ples (cadeias curtas de moléculas de açúcar) ou amidos (cadeias longas de moléculas de açúcar), levaram a culpa pela atual epidemia de obesidade e diabetes. Na verdade, sua culpa é parcial, pois existem bons e maus carboidratos. Os carboidratos bons contêm importantes vitaminas, mine­rais e outros nutrientes essenciais à saúde que ajudam a pre­venir doenças cardíacas e câncer. Foram os maus car­boidratos, que têm sido consumidos em quantidades sem precedentes (em grande parte como tentativa de se evi­tar as gorduras), que acabaram engordando. Os maus carboidratos são os carboidratos refinados, cuja digestão começa nas fábricas, e não em nosso estômago. Os bons carboidratos - os não refinados, que contribuem para nossa saúde - são os que deveríamos comer. Eles são encontrados em alimentos integrais e naturais, como grãos integrais, leguminosas, arroz e hortaliças amiláceas. Devido a SUa estrutura molecular, são conhecidos também como carboidratos complexos. Além de estarem repletos de fibras, vitaminas e minerais, os carboidratos bons levam mais tempo para ser digeridos - o que é bom, como veremos logo.
Os maus carboidratos - os refinados -, por outro lado, são encontrados em alimentos enlbalados, processados, como refeições semipreparadas, biscoitos, massas e pão branco.
Os carboidratos refinados são feitos com farinha branca e contêm pouca ou nenhuma fibra.
Embora os bons carboidratos sejam uma parte funda­mental de uma alimentação saudável, a dieta atual da maio­ria das pessoas está repleta dos tipos ruins. E quando estamos acima do peso, devido ao excessivo consumo dos maus car­boidratos, o organismo fica incapaz de processar todos os carboidratos.

Traduzindo tudo isso,os bons carboidratos já apresentados,viram fonte de energia para o nosso corpo, já os ruins após seu processo irão virar gordura

Isso ai galera,mais um post pra voces,qualquer duvida só comentar abaixo valeu ? Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário